quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O BRASIL, O TITANIC E O ICEBERG

               


              Vi imagens que mostravam a Ex -presidente Dilma Roussef e o Ex-presidente Lula.  Eles conversavam sobre os rumos do Brasil, segundo a reportagem da TV. O que me chama atenção é o ambiente desesperançoso, sombrio e desanimado que os cerca. Lembro-me, até saudosamente(apesar de não votar neles ou no PT – JAMAIS), de ver seus rostos iluminados de expectativas, nos dias de campanha, em outra matéria jornalística...Mas, o que mudou? Hoje, o Brasil mergulhou numa crise. Dizem que das piores de sua historia. (Mas as outras também foram)...Sim, esbarramos como o lendário TITANIC, num iceberg. Este, formado de cubículos de inflação, congelados em tempestades de gélida corrupção;  encharcado em poças de má administração e providências tardias e insuficientes... Mas, e agora, afundaremos? Então...afundaremos? O nosso País, qual grande navio avariado, descerá aos abismos cruéis do descaso e ao caos da falência? As empresas sucumbirão uma a uma? O desemprego, as revoltas, o caos? Acho que não. Não, não, não. Navios afundam sem tempo de reação, mas o nosso Brasil já reage. Mesmo agora, eu e você. BRASILEIROS. Que sonhamos, falamos, vendemos, compramos, investimos, educamos, rimos, cantamos, oramos e trabalhamos com esperança.
           Vamos à pesquisa de preço, mas comprando. Vamos chorar pelas metas, mas alcançando-as. Vamos pagar dívidas inadimplentes, selecionando e animando nossos clientes a reagir. Treinando nossos filhos para vencer: VENCENDO DIANTE DELES. Todos os dias, em que nos levantamos no meio de todo este mar de más notícias. Sim, e evitando-as...Quem sabe, desviando mais nosso curso das tempestades de caos, que nos deixam DEPRESSIVAMENTE BEM INFORMADOS deste lixo; alimentados com LAVAGEM NOTICIOSA VENDEDORA DE PUBLICIDADE DOS ANUNCIANTES RICOS(Que anunciem!)...
          Caro leitor, o meu convite é para que continuemos a lutar e fechar as brechas que o impacto causou a esta grande NAVE BRASILIANA. Tenhamos juízo; votemos certo; trabalhemos com energia e qualidade; façamos melhor; compremos; invistamos; evitemos cartões de crédito e falsas promoções; organizemos mais; critiquemos mais; leiamos mais; tenhamos calma e confiemos. VAMOS VENCER JUNTOS! O BRASIL AINDA VAI NAVEGAR MUITO, MUITO!  DEUS AINDA ESTÁ NO CONTROLE.


                                                                                                                                                           Túlio Vasconcelos.
                                                                                                 

3 comentários:

  1. Tempos difíceis estamos vivendo, mas temos que lutar e não desistir de nossa metas diárias, quem é vencer mesmos as adversidades.

    ResponderExcluir
  2. O que nos resta é confiar em Deus , levantar a cabeça e seguir. Que possamos ter a consciência de que podemos mudar o nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita colocação meu irmão. Nosso Brasil tem vivido dias densos, mas não tenebrosos, pois sempre há uma luz de esperança que nos motiva a prosseguir e alcançar nossos objetivos. Em tempos difíceis devemos ter atitude? Sim, e sobretudo a fé.

    ResponderExcluir