quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O QUE É LIDERANÇA?

                                
      
               No princípio de tudo, havia um líder. Ele estava contemplando as necessidades. Os espaços vazios já estavam preenchidos em sua mente poderosa e inventiva; os jardins já estavam cobertos de flores, mesmo antes de serem criados. Em seu íntimo, já havia beleza, num projeto que ainda não havia sido executado, mas nEle já estava pronto. E ERA BELÍSSIMO!...

               “No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas”.(Gên.1:1,2)

               Meu prezadíssimo leitor, o que é LIDERANÇA, em sua opinião?                  Esta é uma excelente pergunta a ser feita, pois ainda que existam milhares de livros escritos sobre o assunto, muitas pessoas possuem dúvidas, a esse respeito.
                Tratar de algo tão relevante requer o mesmo cuidado que se deve ter, ao construir um grande edifício. Primeiramente, far-se-á um alicerce ou sustentáculo adequado. Ao lidar com idéias, a cautela será a mesma.         Assim sendo, as bases, os alicerces, desta nossa temática, são encontrados no livro de Gênesis. O início de todo o processo de liderança, encontra-se naquela Escritura Singular...           
                Aquele texto descreve o momento em que o SUMO AUTOR observava a terra, em sua condição primordial. O Criador percebia os detalhes, contemplando a face das águas. Em sua essência Triúna, Ele apreciava o que criava. Contemplava lenta e carinhosamente; desenhava os contornos de modo preciso; imaginava as formas que traria à existência; projetava, no interior de Sua mente poderosa e veloz. As Suas palavras tornariam visível aquilo que o Seu inescrutável e perfeito pensamento já havia esculpido, em cada detalhe singular, em Seu íntimo.
                                                                                                         

                                                                               Túlio Vasconcelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário