quarta-feira, 10 de maio de 2017

GRANDES LÍDERES OU NOVOS DRÁCULAS?

 Resultado de imagem para SUGADORES DE SANGUE DOS BRASILEIROS
      O nosso amado Brasil está mergulhado na desesperança política e econômica. Grande parte da sua liderança perdeu a credibilidade. A incoerência é plena: enquanto o governo federal faz reformas duras e necessárias, para conter gastos públicos; alguns políticos, no mínimo “hilariantes”, aumentam suas verbas de gabinete (quando os mesmos deveriam ser inteligentes o suficiente, para reduzir drasticamente as tais; sem esperar denúncias e protestos do povo, para isto).
        Ora, ficamos perplexos ao saber do disparate cometido na Câmara de Vereadores de nossa amada Recife. Foram aprovadas verbas de auxílio ainda maiores para seus membros. Logo em Pernambuco, de onde se originaram no passado saudoso, gritos de República; ensaios da Abolição; clamores por uma mais elaborada Justiça brasileira. Em Pernambuco, que “nunca faltou ao Brasil”, como disse entusiástica e historicamente, o nosso deputado federal Bruno Araújo, que carregou o voto definitivo de uma mudança relevante no país. Logo daqui, lamentavelmente, tantos brados vergonhosos de injustiça contra o nosso povo, se levantam agora. Mas, por quê? Será que é egoísmo, avareza, oportunismo sujo, inveja? De qual pecado estamos falando? Será que o Brasil livre, é de novo um país escravizado, agora pelo amor ao dinheiro; o qual leva muitos homens a abominarem seu idealismo? A assassinarem sua ética, seus valores? Homens que se vendem, sob a desculpa de que “todo mundo faz isso”? Ou: “se eu não fizer, eu perco”?...
         Aonde está a coragem dos líderes de outrora? Homens como Joaquim José da Silva Xavier que assumiu a responsabilidade por outros? Homens como Martin Luther King Jr., ou Nelson Mandela? Aonde está o líder que se sacrifica pelo seu povo? Cadê a coragem de mudar e não ficar se vitimizando? Cadê o amor que se doa? Que perde, para que o povo ganhe? Que se afasta para evitar perdas maiores?
          Precisamos de líderes corretos, preocupados, sóbrios, competentes, ao invés de representantes que nos enfiem uma faca nas costas; ou que façam sangrar o nosso pescoço até que morramos. Chega de líderes, estilo Drácula, que sugam o povo até a morte. E saem procurando novas vítimas, para seduzir e vampirizar. Tais novos Dráculas devem ser enxergados, mesmo quando o seu reflexo quase não for percebido no espelho das denúncias. Ou quando seu olhar grave e sério, revelar apenas o veneno da dissimulação. Tais seres devem ser olhados sob a lupa da sabedoria milenar, do maior líder Jesus: “Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.
        Os NOVOS DRÁCULAS podem até acreditar nas suas próprias mentiras, pois são engenheiros do engano. Tudo com o objetivo de serem carregados e adorados, como deuses. Este é o seu maior anseio. 
       Os GRANDES LÍDERES,  tornam-se como pequenos; e aí, verdadeiramente, crescem, conseguindo levar todo seu povo, sua história, sobre os ombros.

    Resultado de imagem para brasil     
    EU SOU PELO BRASIL!                                                        
                                                                     Túlio Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário